Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

terça-feira, 14 de abril de 2009

Windows XP tem suporte suspenso nesta terça,Dia 14


Nesta terça-feira, 14, a Microsoft suspende o suporte ao seu mais bem sucedido sistema operacional, o Windows XP, que agora passa a figurar no rol de produtos com “suporte estendido”. Isso significa que a Microsoft só vai fornecer gratuitamente suporte para aspectos de segurança, como correções de falhas e patchs para proteger o sistema de novos códigos maliciosos.

A companhia informou que suporte para incompatibilidade com novos aplicativos e correções não relacionadas à segurança só serão feitos para usuários que assinam o plano Extended Hotfix Support.

Quanto aos integradores que continuam oferecendo máquinas novas com downgrade para Windows XP, a Microsoft avisa que o fabricante que oferecer este produto deverá ele próprio garantir suporte ao consumidor e não mais a fabricante do Windows.

O fim do suporte principal ao XP faz parte de uma série de esforços da Microsoft para forçar os usuários finais e empresas a migrar para os novos produtos da Microsoft, o Windows Vista e, futuramente, o Windows 7.

As atualizações de segurança estão garantidas até 8 de abril de 2014, o que dá mais cinco anos de fôlego para quem não deseja abrir mão do Windows XP.

By:Ed.

0 comentários:

Postar um comentário