Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

domingo, 26 de abril de 2009

Conficker mostra suas garras



O já famoso Conficker que, de acordo com especialistas, deveria atacar computadores no dia 01 de abril, está sendo ativado vagarosamente, semanas após o falso alarme.

O malware começou a se espalhar no final do ano passado, infectando milhões de computadores e transformando-os em "escravos". Eles respondiam a comandos enviados por um servidor remoto que controlava estes PCs como se fossem um exército, enviando spams para todos os contatos e, dessa forma, espalhando ainda mais o vírus.


Além do envio do spam e do controle total da máquina, o Conficker também faz com que o computador acuse vírus e, em contrapartida, oferece um anti-virus falso, o Spyware Protect 2009, ao preço de 49.95 dólares. Quem comprar este anti-virus estará sujeito a ter os dados do cartão de crédito roubados e aí, o vírus faz o download de ainda mais softwares maliciosos.

Especialistas dizem que o ataque não será rápido. Ele acontecerá de forma vagarosa, mas constante. Portanto,fiquem espertos com emails maliciosos de links .

By:Ed.

0 comentários:

Postar um comentário