Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Semana santa e a tecnologia


Na semana santa do ano passado, estava em um passeio por Roma quando, ao visitar a Catedral de São Pedro fiquei abismado ao ver uma coluna de mármore com um telefone de ouro em cima. O aparelho possuia uma extensão gigante que subia pelas paredes da catedral e parecia sumir em direção ao céu.

Vendo um jovem padre que passava pelo local, perguntei a razão daquela ostentação. O padre então me disse que aquele telefone estava ligado a uma linha direta com o paraíso e que se eu quisesse fazer uma ligação, teria de pagar 100 dólares. Fiquei tentado, porém, declinei da oferta.

Continuando minha viagem pela Itália, encontrei outras igrejas com o mesmo telefone de ouro na coluna de mármore, ligados à um enorme fio em direção ao céu. Em cada uma das ocasiões perguntei a razão da existência e a resposta era sempre a mesma: Linha direta com o paraíso ao custo de 100 dólares a ligação.

Na semana santa dste ano, resolvi direcionar minha fé para um local mais próximo, então fui visitar as centenárias igrejas de Minas Gerais. Ao visitar a gloriosa Catedral da Boa Viagem, fiquei surpreso ao ver novamente a mesma cena: uma coluna de mármore com um telefone sem fio de ouro em cima.

Sob o telefone, um cartaz que dizia: LINHA DIRETA COM O PARAÍSO - PREÇO POR LIGAÇÃO = R$ 0,25.

Não me contive e corri até o padre que se preparava para a missa, perguntando:

- Padre, viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei vi telefones exatamente iguais a este mas com enormes fios e com o preço da chamada de 100 dólares. Por que aqui o telefone é sem fios e o preço é de apenas R$ 25 centavos?

O Padre sorriu e disse:

- Meu filho, você está em Minas Gerais. Aqui o telefone é uaireless e a ligação é local!

Boa Páscoa!!!....By:Ed.

0 comentários:

Postar um comentário