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sexta-feira, 17 de abril de 2009

Desculpas de suporte para sexta-feira


Você trabalha como suporte técnico em uma empresa e em plena sexta-feira, dia mundial da vadiagem malemolente, um colega de trabalho que não possui noções básicas de espaço-tempo, pede sua ajuda por telefone para resolver algum pepino em um dia tão sagrado como este.

Como escapar de tamanho problema? Simples, tente mantê-lo ocupado com algo bem estúpido por horas até o dia acabar ou use psicologia reversa e convença-o que o responsável por resolver o problema é ele mesmo.

Aqui vão algumas frases prontas para lhe ajudar a derrubar qualquer usuário mala que insista em ligar para o suporte em plena sexta-feira:

* Engraçado, aqui no meu computador funciona perfeitamente (a mais clássica de todas).

* O Problema no seu login é a senha, continue digitando várias **** que uma hora vai funcionar!

* Não consegue imprimir? O computador precisa reconhecer a impressora antes, ponha ela em frente ao monitor e aguarde enquanto eles se conhecem.

* Você não consegue enviar o relatório porque nosso servidor de emails já está de folga hoje, ele fica hospedado na China e lá agora já é sábado!

* O computador está lento porque ainda não se aqueceu adequadamente, feche com fita crepe todas as saídas de ar atrás do gabinete e espere até ele ficar bem quente.

* Passe o scandisk, o desfragmentador e o anti-vírus, todos ao mesmo tempo, que deve resolver o problema.

* Pode demorar um pouco, nosso tecelão baiano perito em redes está avaliando agora o problema.

* Teclado não encontrado? Pressione Alt+Ctrl+Tab+F8+J+9+*+Esc simultananeamente e pronto!

* Essas manchas no monitor são de dentro pra fora, jogue um copo de água com detergente neutro pelos buraquinhos em cima dele e rode o aplicativo de limpeza.

* A internet está fora do ar sim, é porque estamos usando toda a banda disponível para baixar o Counter Strike, aquele novo programa americano de controle de estoque.

* Modificamos a política de segurança da empresa, crie uma nova senha de 64 caracteres não repetidos para que eu possa liberar seu acesso ao servidor.

* O teclado pode ter perdido alguma peça, levante-o acima da cabeça, olhe fixamente para ele, vire-o para baixo e sacuda para ver se cai alguma coisa.

* Minha nova religião não permite que eu faça backups nas sextas-feiras em que o sol esteja mais inclinado para o norte setentrional…

* É normal o sistema executar uma operação ilegal, o Windows que usamos aqui na empresa é pirata, muambeiro e fanfarrão…

* O anti-vírus pode não estar sendo suficiente, rode também o aplicativo de desinfecção do Windows format c:/

* Esse programa não pode ser instalado porque não é compatível com a BIOS do seu mouse, tenho certeza…

* DVD arranha fácil, tenho certeza que esses 8 gigabytes vão ficar mais seguros assim, continue gravando os disquetes…

* Não posso instalar sua impressora hoje, estou detetizando a sala de servidores por causa dos vírus…

* Para que a internet funcione direito o cabo de rede dever ser azul mediterrâneo, imprima o catálogo de cores da Suvinil, compare com a cor do seu cabo e me ligue novamente.

Se nada disso funcionar, tire o telefone do gancho! Infelizmente essa é a cruz de quem trabalha com informática. Todo mundo tem clientes, só traficante e analista de suporte é que tem usuários!

Bom fim de semana!

By:Ed.

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