Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

sábado, 30 de julho de 2011

Como desbloquear o playstation 3 – PS3

É, parece que o sistema mais seguro do mundo não é lá tão seguro assim. O hacker Geohot – sim, o mesmo que desbloqueou o iphone- e a equipe Fail0verflow- mesma equipe que desbloqueou o Nintendo Wii- conseguiram achar a “chave mestra” do Playstation 3. Com esta chave, aplicações caseiras conhecidas como homebrews podem ser instaladas livremente no Playstation 3, pois desta forma, o sistema entende que a aplicação foi validada pela Sony.
E uma vez descoberta a chave privada ,que deveria ser secreta, ela não poderá ser alterada, pois caso a Sony fizesse uma troca, os jogos antigos não rodariam mais nos consoles com a chave nova. A não ser que queiram fazer um recall de todos os Playstations 3 e jogos. (Hehehe).
Certamente a Sony já está processando e pedindo a prisão de todos os envolvidos no desbloqueio e alegam estar trabalhando na solução do problema.
Chega de papo e vamos ao que interessa: Como desbloquear o PS3?
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELO USO DO TUTORIAL
O que será preciso para o desbloqueio?
Ter um Playstation 3 (Jura Sherlock?), um PC, um roteador ligando os dois e um pendrive qualquer.
1. Baixe aqui a atualização do seu ps3 para a versão 3.55 no site da Playstation.
2. Instale a atualização no seu Playstation. Para instalar a atualização com o pendrive, você deverá colocar o arquivo PS3UPDAT.PUP dentro dos diretórios PS3/UPDATE/ como na imagem abaixo:
3. Baixe o Jailbreak do Geohot neste link, e você deverá proceder da mesma forma do passo 2, descompacte o jailbreak e instale no seu ps3 com a ajuda do pendrive.
4. Para ter certeza de que o jailbreak funcionou corretamente, certifique-se que o item “Install Package Files” foi adicionado à sua lista da parte Game do ps3.
5. Show, agora podemos instalar as homebrews livremente no nosso PS3. Vamos agora instalar o cliente FTP para o ps3. Neste link você deverá baixar o BlackB0x FTP TOOL.
6. Descompacte o arquivo, e dentro dele deverá haver outro .rar chamado ftpserver_12.rar, descompacte-o, e dentro dele haverá um arquivo chamado “ftpserver_12.pkg”. Copie este arquivo para a RAIZ do seu pendrive, e plugue-o no ps3. Vá até a opção Install Package Files, e lá você deverá encontrar o nosso ftpserver_12.pkg. proceda com a instalação e então você terá instalado o cliente FTP para o seu PS3:
7. Ao rodar o programa, uma tela preta com letras vermelhas deverá aparecer na tela e já que seu ps3 está devidamente conectado ao roteador, aparecerá um ip nesta tela, e é este que usaremos.
8. Agora você pode utilizar o backup de qualquer jogo que você possua. Lembre-se sempre que pirataria é crime, o que queremos aqui é mostrar o processo, não incentivar nenhum tipo de ação ilegal.
9. Da forma que fazemos, é preciso baixar um pacote para instalar o jogo no HD do seu Playstation, estes instaladores são chamados de LOADERS. Esses loaders podem ser encontrados aqui.
10. Coloque o arquivo na raiz de seu pendrive e instale o loader.
11. Agora o ícone do game já estará na sua lista de games, mas ainda não conseguiremos jogá-lo.
12. Baixe também um cliente FTP para o seu PC. Para o nosso tutorial, usaremos o FlashFXP, baixe-o aqui.
13. Com o cliente FTP do Playstation aberto, abra também o cliente FTP do seu PC.
14. Clique no raio (CTRL + K) para conectar-se ao seu Playstation, e em seguida clique em Quick Conect
15. No Campo “Address or URL” entre com o ip utilizado pelo seu ps3, user name e password podem ser qualquer coisa, não fará diferença. Conecte-se.
16. Já que instalamos o loader, um diretório chamado BLUS30418 foi criado dentro de dev_hd0/game
17. Descompacte o jogo e vá dentro da pasta USRDIR e delete o arquivo EBOOT.BIN, pois usaremos o que já foi instalado pelo loader.
18. Transfira o conteúdo do diretório USRDIR do jogo que está no seu PC para dentro do diretório dev_hd0/game/BLUS30418/USDIR, que já possuirá um EBOOT.BIN que instalamos com o loader.
19. transfira o arquivo PARAM.SFO ,que está dentro do arquivo de loader, para dentro do diretório dev_hd0/game/BLUS30418/
20. Inicie o jogo, porém NÃO ATUALIZE-O. Em seguida o jogo será devidamente instalado.
Obs1.: Quando instalei no meu ps3, quando a instalação chegou aos 100%, parece que o ps3 travou, aí desliguei e liguei normalmente e joguei tranqüilo.
Obs2.: Fique atento às notícias sobre o que a Sony fará na próxima atualização de firmware antes de sair atualizando direto.
By:Ed.

0 comentários:

Postar um comentário