Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

terça-feira, 21 de julho de 2009

Linux com cara de Apple



Desculpem o ritmo lento de atualizações por aqui, mas a falta de tempo realmente anda complicada. Após o lançamento do Fedora 11, resolvi buscar alternativas de customização para o sistema e conheci o Mac4Lin, uma forma simples de modificar o desktop da sua distribuição Linux, transformando sua interface em um autêntico Mac OS, sistema da Apple conhecido por sua beleza e elegância.

O Mac4Lin é um tema GTK2 desenvolvido para qualquer distribuição Linux que use o Gnome Desktop, de fácil instalação e customização
Baixe a versão mais atual do Mac4Lin. Aproveite e baixe também a documentação que ensina todos os passos para instalação e os wallpapers extras do Mac Leopard.

Descompacte o arquivo tar.gz, entre na pasta e execute o instalador com o comando:

./Mac4Lin_Install_v1.0.sh

Caso não seja possível executá-lo, dê permissão máxima ao arquivo primeiro:

chmod 777 Mac4Lin_Install_v1.0.sh

Pronto, depois basta clicar com o botão direito no desktop e escolher o tema Mac4Lin instalado. Existem várias outras opções de modificação com a instalação de um dock flutuante igual ao utilizado pelo Mac OS e a escolha dos wallpapers baixados junto com o software. Essas e outras modificações são explicadas passo a passo na documentação do software
Instalando uma interface completa com o Mac4Lin, mais o sistema de dock horizontal Cairo Dock e os efeitos do Compiz Fusion, o efeito é matador. Chupa Microsoft!
By:Ed.

0 comentários:

Postar um comentário