Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Acesso à Internet via Rede Elétrica



Na atualidade existem diferentes métodos de acesso a internet sendo que a mais utilizada é através da linha do telefone, além disso, há dois tipos: ADSL (Banda Larga) e discada, além das demais maneiras de acesso como via rádio e a cabo. A novidade sobre o novo método de acesso a internet é via rede elétrica, onde basta plugar o computador na tomada de energia de sua residência e você imediatamente terá acesso a internet, entretanto, é necessário a utilização de um modem decodificador para internet via elétrica.

Este novo método vem sendo estado desde o ano de 2007 em São Paulo e em outras principais cidades brasileiras, onde os resultados são animadores, sendo que surgem diferentes dúvidas relacionadas à internet via rede elétrica em todo o Brasil, como por exemplo, a velocidade de acesso. Segundos pesquisadores envolvidos a velocidade de conexão varia em cada tomada onde a taxa de transferência é superior ao método normal.

Mesmo sendo um método muito interessante é preciso analisar diferentes fatores contraditórios que impeçam o lançamento oficial em todo o Brasil, ou melhor, é necessário saber realmente se a tecnologia é viável. Outra dúvida frequente em relação ao acesso a internet via rede elétrica é se há algum tipo de interferência entre os sinais, energia elétrica e internet, onde segundo os resultados apresentados ocorrem pequenas interferências no desempenho do sistema, entretanto, não é um problema de grande porte que possa prejudicar todo o projeto, pois com a utilização de um ótimo filtro o problema é resolvido.

By:Ed...

0 comentários:

Postar um comentário