Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A vida com um notebook [em Dezembro]

Algumas dicas para alguém que , como eu, precisa usar um notebook no trabalho diário:
 ◦não use a bateria conectada no notebook se ele passa boa parte do tempo na tomada. Se o note ficar na tomada por muito tempo, retire a bateria. Isso porque se bateria e tomada estão juntas, a energia recarrega constantemente a bateria, o que diminui a vida útil dela.
 ◦se for usar a bateria somente, gaste-a até ela pedir água e aí sim recarregue. novamente, em prol da vida longa da bateria.
 ◦depois de um tempo, os notebooks costumam esquentar demais. comprar uma base com cooler é um bom investimento, pois ele esfria o aparelho e evita superaquecimento. eu comprei um da CoolerMaster e pra mim funciona bem, mas não é algo móvel. É um acessório para deixar no lugar onde você mais usa o note parado.
 ◦se você usa o Vista, vale economizar alguns recursos da máquina para melhor rendimento, como a Sidebar e a interface Aero. Isso é chato, reconheço, mas ajuda um bocado na performance. Outra ação é dar uma olhada neste post do WinAjuda e ver o que mais ainda dá pra fazer.
 ◦o wi-fi é sensacional para mover o notebook pra cima e pra baixo, mas um ponto de rede também ajuda. Mas isso é somente se você usa ele muito tempo parado em um lugar: desligue o radio wi-fi e mantenha ele ligado por um cabo. Além da performance de rede aumentar, economiza energia.
 ◦se for usar ele na sala ou no quarto, evite usá-lo no sofá ou na cama ou em alguma superfície macia, porque os panos podem evitar a saída de ar do notebook e acelerar o aquecimento da máquina, levando até a um curto-circuito.
 ◦ao usar o note só com a bateria, evite as multitarefas. Abrir uma planilha de Excel e o Firefox enquanto você ouve MP3 no iTunes só vai acelerar o consumo de energia. Se possível, faça uma coisa de cada vez.
 ◦ao sair para almoçar ou ir para uma reunião, em vez de desligar o note simplesmente use a opção “hibernar”. Ela é mais demorada para reiniciar, mas desliga a máquina com uma “foto”do sistema como estava, economizando recursos.
até a próxima abraços e bom 2012 a todos!
By: Ed .

0 comentários:

Postar um comentário