Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

terça-feira, 5 de abril de 2011

5 segredos para aumentar espaço no HD

O seu disco Rigido está trabalhando fora do espaço desejado ocupando quase todo o espaço que lhe resta? Vamos hoje aprender 5 segredos que vão dá uma limpada no seu HD para que você ganhe espaço suficiente e saia do aperto!1-Desativar a restauração do sistema
A restauração do sistema tem a função de deixar o usuario restaurar todo Windows de volta a data e hora especificadas. Esta função é muito útil quando o sistema operacional encontra um problema crítico e que na maioria das vezes não conseguimos resolvê-lo. No entanto a pergunta é: estamos realmente precisando disso? Essa foi uma das funções que tive que desativar no meu Laptop e com isso ganhei 12% de espaço no meu HD.
Se esta opção estiver desabilitada e algo crítico aconteça ao sistema, à solução é fazer um reparo no sistema com o cd de instalação do Windows.
Como desativar a restauração do sistema?
1- clique com botão direito em “Meu computador” e selecione “Propriedades”.
2- abrirá o sistema pop de diálogo, escolha a aba “Restauração do sistema”.
3- marque a opção desativar restauração do sistema em todas as unidades.
4- clique no botão aplicar

2- Desativar hibernação
A função Hibernate do Windows armazena tudo que está na memória ativa do sistema dentro do disco rígido e desliga. Quando a gente retorna ao computador  ele saí de hibernação voltando ao seu estado anterior.É uma excelente maneira para agilizar o seu trabalho no sistema, ao invés de ter que desligar o computador e ligar novamente, mas em compensação consome em grande parte de espaço no seu disco rígido.
Se você acha que não precisa desta função, como usuário você não acha necessário utilizar o hibernate então a solução para o ganho de espaço é a desativação do serviço, vejamos como proceder:
Como desativar a hibernação
1. 1. Acesse o painel de controle
2. 2. Clique ícone Opções de energia
3. 3. Escolha a guia Hibernar
4. 4. Desmarque a opção “Ativar hibernação”
5. 5. Aplicar

3- limpar e apagar arquivos inúteis do disco rígido
Essa forma de limpeza é a mais indicada em todos os sites que falam sobre dicas de informática onde o assunto é limpeza no HD. A ferramenta capaz de fazer uma varredura minuciosa em busca de resíduos do sistema com grande eficiência é o CCleaner. Com esta ferramenta você pode apagar arquivos de logs, temporários, temporários de internet Explorer e etc…
Para ganharmos espaço precisamos eliminar todos os arquivos inúteis do sistema. Se você pretende fazer manualmente sem a ajuda de um programa com essa finalidade, não há problema em fazê-lo pela mão, você só precisa descobrir onde estão localizados os arquivos.  Por isso seria a melhor solução utilizar a ferramenta CCleaner, ela é uma ferramenta gratuita e muito útil você utilizar no seu computador.
Como limpá-lo com o CCleaner
1. 1. Acesse o site e baixe a ferramenta CCleaner http://www.ccleaner.com/
2. 2. Faça o download e instale
3. 3. Execute o CCleaner
4. 4. Clique em Analisar buscar os seus arquivos inúteis.
5. 5. Clique em Executar para limpá-lo.

4. Mover arquivo de paginação (memória virtual) para outras unidades

Arquivo de paginação também conhecido como memória virtual, o Windows pega parte do seu disco rígido para usar como memória RAM adicional. Pode aumentar o desempenho do computador, não é aconselhável a desativação desta função no seu sistema operacional, recomendamos apenas que mova para outro espaço em seu disco rígido. Ela é geralmente localizada na sua unidade C:, mova o arquivo de paginação para outro disco com mais espaço.
Como mover o arquivo de paginação (memória virtual) para outras unidades
1.       Clique com botão Direito no ícone Meu computador, clique em Propriedades de acesso
2.       Escolha a aba “Avançado”, em caixa desempenho, clique em “Configurações” para acessar “Opções de Performance” diálogo
3.       Escolha a guia “Avançado” , em “memória virtual” clique no botão “Alterar”.
4. Selecione a paginação em conjunto
5. Selecione outro disco e especifique o tamanho de paginação, melhor deixar o sistema definir o tamanho. Selecione “Tamanho gerenciado pelo sistema“ clique no botão “Definir”.
6. Clique em Aplicar e OK.

5 – Comprar um novo disco
Se você fez as 4 dicas acima e ainda assim, não foi possível aumentar o espaço em seu disco rígido, você não tem escolha compre um novo disco rígido.
Obrigado pela sua atenção e até mais!
By: Ed.

0 comentários:

Postar um comentário