Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Microsoft lança portal de soluções gratuitas

A Microsoft Brasil acaba de lançar o portal “Grátis e Melhor” voltado para pequenas e médias empresas.

O objetivo é apresentar as soluções gratuitas que a companhia oferece ao setor, o que inclui pacotes como Windows Live com disco virtual de 25GB, Windows Live Messenger e Windows Live Groups. O site disponibiliza centenas de modelos prontos de documentos utilizados na administração de uma empresa, como folha de pagamento, controle de faltas dos funcionários, atas de reunião, balanços, calculadora de empréstimos e banco de dados de projetos.

Há ainda uma seção de vídeos com cases de sucesso de pequenas e médias empresas e conteúdo sobre cloud computing. O portal também traz cursos e treinamentos online para que os empresários possam aproveitar melhor os programas do pacote Office.        

By:Ed.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O que você faria se pudesse viajar para o futuro?

Error 404:e se você acordasse em 2022??????
Por:Ed Sousa.

O que você faria se pudesse viajar para 12 anos no futuro?


Há algumas semanas, algo inusitado e até um pouco desesperador me aconteceu. De alguma forma, eu “pulei” 12 anos para o futuro e, desde então, estou vivendo essa mistura de sonho com pesadelo.
Como estou muito ocupado babando em tantos avanços tecnológicos, não me dei o trabalho de tentar descobrir como diabos eu vim parar em 2022. Só o que eu consigo fazer é me esbaldar com todas as novidades o máximo que eu puder, pois se isso for um sonho, posso acordar a qualquer momento.
Viagem insólita
Só o que eu sei é que às 14 horas do dia 23 de abril de 2010, eu estava saindo do Studio de Designer onde eu trabalho — e fazendo planos para o happy hour do dia seguinte.com a minha noiva linda!
Do lado de fora, algum funcionário estava dando uma de alpinista enquanto lavava as janelas do prédio, fazendo com que uma fina cortina de água caísse. Sem perceber, passei por baixo dela, molhando um pouco o cabelo.
Viagem insólita
Coincidentemente, toquei na tela do aparelho justamente em uma gotícula de água e vi uma faísca azul sair do meu dedo, exatamente em cima do ícone do jogo “Back To The Future II”. Após isso, só o que me lembro é de um cheiro forte de queimado, ver imagens multicoloridas, unicórnios, uma roda-gigante do tamanho do planeta e desmaiar.
Tive a impressão de acordar 5 minutos depois, deitado na calçada, no mesmo lugar, felizmente sem ninguém lavando janelas. Estava com uma bela dor de cabeça e o dedo indicador direito preto, tostado.
Mas na realidade, mais do que 5 minutos haviam ficado para trás. Eu soube disso instantaneamente, porque a data do iPod marcava o mesmo dia, o mesmo mês, mas o ano 2022. Não acreditei na hora, mas confirmei o fato depois, olhando a data em um relógio de rua.
Choque tecnológico
Quando me recuperei do baque e pude olhar à minha volta, percebi que a paisagem da cidade estava tão diferente que nem parecia ser Poços de caldas. Para começar, o prédio em que eu trabalhava tinha dado lugar para um arranha-céu que ocupava a quadra toda — e possuía um luminoso gigante na frente, com uma logomarca que lembrava a do filme blade runner.
Boa parte dos carros que passavam por mim na rua não possuía escapamento. O design deles não era multicolorido, eles não voavam e suas portas não pareciam abrir para cima. Enfim, pareciam carros perfeitamente normais, mas com linhas mais arrojadas, diferente do que qualquer filme futurista e sci-fi mostraria, 12 ou mais anos atrás.
Choque tecnológico
Fiquei curioso e resolvi andar pelas ruas que costumava usar como caminho de ida e volta do trabalho. Enquanto andava, olhei para o meu reflexo no novíssimo prédio que substituíra o que eu trabalhava. Começou nesse momento uma sucessão de “bocas abertas”.
Meu reflexo no prédio não era exatamente fiel, pois nele eu estava vestido diferente, e dirigia uma moto. Tal reflexo artificial me acompanhava enquanto eu andava e possuía textos publicitários, além de preços indicados em cada peça de roupa, e também na moto.
Choque tecnológico
Algo curioso que notei é que os preços estavam marcados com o símbolo “C$”, que depois eu descobri que significava “Créditos”, já que não se usavam mais notas em papel ou moedas, mas um cartão único que continha todas as informações financeiras e dados pessoais das pessoas.
Como sempre fui um entusiasta do futurismo e de novas tecnologias, continuei meu percurso e tive tantas surpresas ótimas que me senti em um farto banquete, com comida à vontade, e grátis.
Tecnologia avançada no Brasil? Será?
Alguém poderia dizer “isso é impossível! O Brasil sempre fica para trás quando se fala em evolução tecnológica!”, ao que eu responderia “esse pensamento é tão 2010!”.
Explicando: em 2012, ao contrário do que o filme homônimo dizia, o mundo não acabou, mas em 2017, houve uma grande crise energética no mundo devido à grande quantidade de desastres naturais ocorridos nos últimos cinco anos.
Tecnologia no Brasil
Como está em uma posição privilegiada geograficamente, o Brasil se tornou uma das fontes principais de energia das Américas, recebendo recursos para construção de inúmeras usinas hidrelétricas, termelétricas, termonucleares, projetos de captação de energia solar e eólica. Isso fez com que o país se desenvolvesse e conseguisse equiparar seus avanços tecnológicos aos dos EUA.
Em maio de 2022
A propósito, o iPod Touch ainda está comigo, caso você esteja curioso, mas depois de um mês vivendo em 2022, comprovei que absolutamente nada é compatível com ele, mas não pretendo me desfazer dele, já que foi o responsável pelo meu salto temporal.
Cheguei a ouvir risos quando fui a uma loja de eletrônicos perguntar sobre a evolução dos iPods e o vendedor não acreditar que eu tinha em mãos o que ele chamou de “museu”. “Já faz três anos que a Microsoft, a Apple e a Google deram origem ao consórcio mais poderoso do mundo. Não existe mais Windows, não existe mais Mac OS, muito menos o Chromium. Só o que há é o sistema que leva o nome da nova empresa: Horizzon.” – disse ele.
Perguntei a idade do vendedor, que prontamente me disse que tinha 23 anos. Ou seja, ele nasceu no ano de 1999 e viveu tudo o que eu perdi nesses 12 anos que “pulei”. Cheguei, portanto, à conclusão de que ele poderia ser um bom guia e resolvi voltar sempre que tivesse alguma dúvida.
Microsoft, Apple e Google juntas? É ruim hein!
Parte dos relatos que você verá daqui para frente eu ainda não testemunhei, mas o vendedor que riu e fez pouco caso do meu iPod se encarregou de me esclarecer.
Para mim, um mês atrás ainda era 2010, porém hoje é o dia 25 de maio de 2022. Aparentemente eu não envelheci 12 anos como deveria, pois estou com a mesma aparência que tinha em 2010, aos 27 anos de idade.
Isso me deu pelo menos alguma alegria no meio dessa situação peculiar — afinal, quem é que não gostaria de chegar em 2022, com teóricos 39 anos, com a mesma cara de 27 anos que tinha em 2010?
A propósito, devo ressaltar que, provavelmente no início da década de 2030, os primeiros seres humanos poderão ser congelados por períodos de dois anos para teste da tecnologia de criogenia. Alguns milionários que querem ser imortais já estão na fila, incluindo o atual presidente brasileiro, Marcos Mion, que é o sétimo da lista.
Criogenia
A tecnologia de criogenia já era pesquisada antes de 2010 e foi divulgada como revolucionária em 2016. Mas até hoje ela não foi autorizada por nenhum governo, por não ter sido provada sua segurança, o que deve acontecer na próxima década.
"Batutices e traquinagens"
Como eu gosto de tranqueiras tecnológicas, passei meu primeiro mês em 2022 garimpando tudo o que pudesse achar sobre novidades.
A primeira, e mais bem-vinda, foi o fato de praticamente todas as interfaces das máquinas interativas, como bombas de posto de gasolina, caixas de banco, sistemas operacionais, vitrines de loja, computadores, etc., serem usados sem qualquer contato físico.
Devido à recente erradicação da epidemia de gripe F (ou gripe da gaivota), as pessoas preferem não tocar em nada. Por isso, todo tipo de interação com máquina é feita por gestos ou comandos de voz.
Biometria não existe mais. Aliás, existe, mas seu processo é diferente. A autenticação de usuários  através das impressões digitais é feita a laser ou pelo escaneamento da retina, ou mesmo ambos em um só sistema, para melhorar a segurança.
Biometria
Algo que percebi sem querer foi que eu não preciso mais assinar serviços de internet. Não se anime muito, pois a internet não é fornecida pelo governo, nem se tornou gratuita.
Na verdade, as 25 operadoras presentes na cidade se acotovelam para conquistar a fidelidade dos clientes, mas ainda assim é preciso pagar pelos pacotes de dados.
Contudo, em praticamente qualquer lugar que você estiver, haverá um ponto de acesso, e 90% deles são gratuitos e sem qualquer tipo de restrição ou senha. Ou seja, a internet está por todos os cantos, e de graça.
Rede Mesh
Ainda mais impressionante é um sistema inaugurado no ano passado (2021): todo equipamento conectado funciona como um repetidor de sinal.
Ou seja, se você estiver a 20 km da antena Wi-Fi ou 7G mais próxima, o notebook do seu vizinho, que está conectado ao smartphone do dono da padaria, que está conectado ao relógio de pulso de um transeunte, que está conectado a um celular esquecido em um restaurante, que está ao alcance de uma antena, será usado para que você consiga entrar na internet.
Tudo conectado
Finalmente, em 2020, foi terminado o projeto “Conecta Galera”, responsável pelo aumento e melhoria das redes de fibra ótica nos quatro cantos do país. O projeto começou com a desativação definitiva das redes comuns de telefonia e mudança para os sistemas derivados do extinto VoIP.
Ele também viabilizou a chegada dos equipamentos inteligentes:
— Geladeiras percebem quando o leite está acabando e fazem o pedido ao mercado automaticamente;
— Relógios, seja de pulso ou de mesa, possuem conexão 7G e sincronizam a hora automaticamente. Se você viajar para outro fuso horário, o relógio detecta a hora local e faz sozinho o ajuste;
— Praticamente todos os equipamentos utilizados possuem conexão com a internet. Vassouras, geladeiras, micro-ondas, televisões, prédios comerciais e residenciais, relógios, celulares, carros, motos, tratores, aviões, naves espaciais, óculos de grau, óculos de sol, bonecas Barbie, enfim, tudo está ligado a fibras óticas, Wi-Fi ou 7G.
Geladeira inteligente
Nuvens e mais nuvens
Como todos estavam prevendo, a computação em nuvens tomou proporções gigantescas. Encontrar pessoas que possuam computadores com um disco rígido instalado é raríssimo — apesar de eles ainda existirem.
Como a infraestrutura da internet permite altíssima velocidade de transferência de dados, os discos rígidos saíram da moda. O que aconteceu foi uma fusão das redes sociais, tão populares em 2010, com sistemas de armazenamento e compartilhamento online.
Computação em nuvens
As pessoas não se preocupam em instalar software em seus dispositivos, pois só o que elas precisam é de um navegador. Algumas empresas fornecedoras dos serviços até lançaram seus próprios navegadores, facilitando assim o acesso aos recursos que o assinante contratou.
Jogar, digitar textos, elaborar planilhas e apresentações, usar mensageiros, ouvir música e executar qualquer outra tarefa agora dispensa o usuário da aquisição de equipamentos físicos de armazenamento.
Eficiência energética
Lembro-me bem de ter escrito em 2009 ou 2010 um artigo para o Baixaki, falando sobre a tecnologia de transmissão de energia através do ar.
Apesar de ter eficiência para carregar equipamentos que tenham pouco consumo de energia, uma grande quantidade de produtos eletrônicos são alimentados e carregados por eletrodos espalhados pelas residências e escritórios.
Eficiência energética
Quando um eletrodo não estiver disponível e o dispositivo for portátil, ele automaticamente procura outra fonte de energia, que geralmente é a solar.
Dia a dia
Apesar de imaginar os riscos, resolvi visitar um amigo tão entusiasta de tecnologia quanto eu. Quando acordou do terceiro desmaio devido ao susto de me ver depois de doze anos desaparecido, e com a mesma aparência, finalmente ele recobrou a presença de espírito e pôde me convidar para entrar em sua casa.
O portão da residência se abriu quando meu amigo olhou para um pequeno orifício no muro, a porta não tinha maçaneta e, além de ela se abrir assim que nos aproximamos, uma voz robótica disse “seja bem-vindo Sr. Ricardo. Para qual temperatura devo ajustar o termostato?”. Meu amigo respondeu com um “vinte” e, poucos segundos depois, uma brisa fraca começou a circular.
Quando entrei, vi duas empregadas circulando pela casa, organizando e limpando qualquer coisa que encontrassem. Uma delas passava tinta branca no teto, próximo ao lustre, para cobrir uma mancha de infiltração. Ambas eram de uma espécie de robô destinada especificamente ao trabalho doméstico.
Empregadas cibernérticas
À medida que caminhávamos, as luzes se acendiam automaticamente, pois estava anoitecendo. Fomos até a sala e sentamos no sofá, fazendo com que a televisão ligasse sozinha, com o volume baixo.
Depois de algumas horas tentando explicar o que aconteceu, pedi ao meu amigo que me emprestasse qualquer coisa que eu pudesse usar para digitar este relato. Ele fez alguns gestos e uma espécie de processador de texto apareceu na tela da televisão, além de um teclado ser projetado em cima da mesa de centro do cômodo.
iPod Touch
Não me pergunte como este texto chegará até vocês, em 2010, porque eu não faço a menor ideia, mas suspeito que meu iPod terá algo a ver com isso.
Só sei que estou aqui, preso em uma época mais avançada do que eu, que tenho um cérebro ainda tentando se desvencilhar do ano em que ganhei um iPod Touch e achei que era um dos “brinquedinhos” mais revolucionários.


By:Ed.

Xbox: 40 milhões de unidades vendidas desde 2005

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira, 23, que já ultrapassou a marca de 40 milhões de unidades comercializadas do videogame Xbox 360 em todo o mundo. O console está presente no mercado de entretenimento desde 2005.

Apenas no primeiro trimestre deste ano, segundo a companhia, foram vendidas mais de 1,5 milhão de unidades do produto. Apesar do mercado aquecido, a empresa registrou números maiores no mesmo período de 2007 quando foram vendidos 1,7 milhão de consoles

Composta pelo Xbox, tocador Zune e PCs, a divisão de entretenimento da Microsoft registra lucro de US$ 165 milhões.
By:Ed.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Entendendo a segurança das contas de usuário do Windows

O Windows Vista e o novo Windows 7 possuem um sistema especial de controle de contas dos usuários, diferente de tudo o que existia nas versões anteriores do Windows. Todos os programas são executados por padrão com uma conta limitada, mesmo quando rodados com conta de administrador. Para efetivamente rodar um programa com direitos de administrador, é necessário aprovar conscientemente isso.
Um sério problema existe há muito tempo, que é a principal falha que permite que vírus, spywares e malwares em geral sejam instalados no Windows, a permissão de execução no sistema. O UAC (User Account Control) ou controle de conta do usuário foi criado para que o usuário precise autorizar manualmente a execução de programas no Windows, aquela famosa telinha chata que aparece cada vez que tentamos modificar algo no sistema.
As execuções são divididas em processos que podem criar COM objects como administrador, os próprios COM objects criados e uma lista de 70 processos autorizados pelo Microsoft. Como um modo de não "chatear" demais os usuários, a "lista branca" são processos que podem ser executados sem a autorização prévia do usuário.
Vírus fazem a festa no Windows 7
A verdade é que este tipo de controle já se provou totalmente falho se o nível de segurança do UAC for deixado como padrão. A Sophos, um dos principais laboratórios de segurança em tecnologia testou e confirmou que o UAC do Windows 7, em seu nível de controle padrão, permite a execução de 8 em cada 10 vírus testados, ou seja, em cada 10 vírus injetados no sistema, 8 conseguiram autorização para agir livremente.


No Windows 7, no nível padrão do UAC, algumas aplicações não pedem elevação, ou seja, rodam diretamente com direitos administrativos. Isso permite que outros programas sejam rodados como administrador sem passar pela confirmação, com injeção de código.
Aumentar ou não o nível de controle?
Cria-se um paradoxo, o que fazer se os níveis de proteção padrão não adiantam e os níveis de proteção máxima inviabilizam o bom uso do sistema? A melhor forma de se prevenir usando o Windows 7 é configurar o UAC para sempre avisar, deixando a proteção no máximo. Com isso ele trabalha de forma parecida como é no Vista, sem dar direitos administrativos a aplicações do próprio Windows.Quem usa o Windows 7 com o UAC no nível padrão já deve ter percebido que, algumas ações que antes no Vista exibiam e pediam confirmação, no 7 rodam diretamente. Para aumentar o nível de segurança do UAC do Windows:
1. Vá em Executar ou na barra de buscas que serve como executor e digite: UAC
2. Aumente o nível de notificação do sistema para Máximo.
Sacrificando a segurança pela usabilidade

Eu não clico em qualquer coisa, tenho um bom anti-vírus e sou um usuário experiente que não quer se chatear com as perguntas da Microsoft, o que fazer? Você pode mudar a frequencia com que o UAC faz perguntas ao usuário:
1. Vá em Executar ou na barra de buscas que serve como executor e digite: UAC
2. Aumente o nível de notificação do sistema para Nunca Notificar.
Códigos desativam a proteção do Windows

Agora estou completamente seguro? Infelizmente não! Além de artigos discutindo e questionando a eficácia do controle de usuários do Windows, já existem códigos na internet criados por um garoto de 12 anos que simplesmente desativam o UAC do Windows, ou seja, nem com nível máximo de proteção você estará 100% seguro.
By:Ed.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Busca automática de atualizações para softwares no Windows

Todo mundo tem uma porrada de programas instalados, isso é fato. Alguns fatalmente serão usados apenas uma vez em decorrência de uma necessidade momentânea e logo serão abandonados em algum canto até a próxima formatação ou aviso de HD cheio.
O programa abandonado em questão vai ficando velho e várias atualizações e remendos de segurança lançados pelo fabricante vão sendo deixados para trás. Outra justificativa campeã para não se atualizar algum programa é o crack ao qual aquele software foi submetido. Você sabe que o serial usado para validar aquele programa funcionou perfeitamente naquela versão e fica com medo de atualizá-lo e o serial não funcionar mais.
updateO problema é que diariamente novas brechas vão surgindo, permitindo que aquele software que você não atualiza sirva de atalho para uma possível invasão ao seu micro, principalmente se ele utilizar Windows (Amantes do Windows, xinguem a partir daqui.)
A chatice de perder tempo procurando atualizações de cada programa no Windows pode ser resolvida com um pequeno aplicativo. O Update Checker é um freeware desenvolvido pelo pessoal do site Filehippo. O programa ocupa apenas 153 KB e após instalado, escaneia o Windows atrás de atualizações para todos os softwares instalados, ficando ativo na barra de espera.
Após realizar a busca por atualizações, o programa abre uma página com os resultados dos softwares que precisam ser atualizados e o link para cada um deles. Na figura que ilustra este post, segue a lista dos programas que pecisam ser atualizados no meu micro. Este tipo de aplicativo pode ser uma mão na roda, principalmente para quem precisa administrar vários micros de uma vez, como um dono de uma lan house.
Para os usuários de Linux, as atualizações podem ser facilmente feitas através dos gerenciadores gráficos de atualizações ou via linha de comando:
apt-get upgrade – Para sistemas que utilizam o gerenciador de pacotes APT, como Debian e Ubuntu.
yum update – Para sistemas que utilizam o gerenciador de Pacotes YUM, como Red Hat e Fedora.
By:Ed.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Google Nexus One X Iphone 3GS

Primeiramente, o que é o Nexus One? É um smartphone desenvolvido pelo Google e pela fabricante de hardwares HTC lançado em 5 de janeiro deste ano nos EUA, ainda sem previsão de lançamento por aqui. Mais conhecido como Google Phone, o projeto parecer ser um modo de inserir a Google neste ferrenho mercado de smartphones que só tende a crescer a cada ano com a diminuição do tamanho dos computadores e a oferta de banda larga móvel (pelo menos em paises mais civilizados). Atualmente Apple, Nokia e Microsoft, em alguns casos com o hardware e em outros com o sistema móvel, dominam este mercado.
By:Ed.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Apple lança Macbook Pro com Core i5 e i7

Já estão disponíveis na Apple Store brasileira os novos modelos de MacBooks Pro. Os computadores de 15 e 17 polegadas têm processadores Core I5 e Core i7, além de novas opções tela. Apesar das novidades, a versão de 13 polegadas permanece com o mesmo preço e processador Core2Duo.
Os aparelhos custam a partir de R$6.4999 e estão à venda também no mercado internacional. Os produtos chegam ao Brasil em maio. Nos Estados Unidos, o modelo de 17 polegadas foi lançado por US$ 2.300, e deve custar R$ 8.199 para os brasileiros. Já a versão de 15 polegadas, com Core i5, custará R$ 6.499 no Brasil. O aparelho com Core i7, considerado o mais potente, tem preço estimado de R$ 7.699. Os modelos de 13 polegadas devem apresentar preço entre R$ 3.799 e R$ 5.099.
Os novos laptops possuem memória de 4 GB de RAM, expansível para 8 GB por um custo adicional de R$1.400. Os MacBooks também têm opções de tela, o aparelho com 15 polegadas possui três opções de monitor, um de 1440x900 com retroiluminação por LED Glossy, outro com " alta resolução" (1680x1050) ou ainda uma tela de "alta-resolução anti-reflexo". Os upgrades custam, respectivamente, R$ 350 e R$ 525. Já o modelo de 17 polegadas pode receber tratamento de reflexo no ecrã por meio de um aumento de R$175.
De acordo com a Apple, a bateria dos notes estão melhoradas. Na versão de 13 polegadas, chega a durar até 10 horas, nos notes de 15 e 17 polegadas a bateria resiste até 8 e nove horas.
By:Ed.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Habilitando “Deus” no Windows 7

Sabem quem tem mais poderes que um administrador ou um usuário root? Só Deus! Brincadeiras a parte, existe um truque para habilitar uma pasta no Windows 7 que proporciona acesso direto a praticamente todas as configurações do sistema, algumas até mesmo ocultas no modo normal.
vou passar esta pros cobaias de plantão que acham que sabe algo sobre computadores e sistemas ,rss
Chamado de "Modo Deus", o super painel de controle do Windows 7 é habilitado da seguinte forma:
1. Na Área de Trabalho (Desktop), clique com o botão direito e crie uma nova pasta (Novo > Pasta).
2. Renomeie a pasta com o seguinte nome:
GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}
3. Dê enter e pronto, um icone aparecerá com o painel de acesso a mais de 270 configurações diferentes do sistema.

 
 
 

Eu sempre achei que o pessoal da Microsoft tivesse um ego um tanto quanto inflado, mas essa de "Deus" realmente foi modesta, talvez o painel deveria ser chamado de "Modo Bill".
By:Ed.

Diferença entre usuários de PC e Mac

By:Ed....

Celular: desbloqueio gratuito garantido por lei

Você ainda fica caçando na internet meios de desbloquear o seu aparelho ou paga para ter um direito que é seu? Pois saiba que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), depois de reunião do seu Conselho Diretor, publicou regras sobre o desbloqueio de celulares. Na decisão, o órgão afirma que "o desbloqueio de estação móvel é direito do usuário que pode ser exercido a qualquer momento junto à prestadora responsável pelo bloqueio."
By:Ed.

domingo, 11 de abril de 2010

Windows Live Messenger vira alvo de spam

Há pouco mais de uma semana, usúarios do Windows Live Messenger do mundo todo são adicionados por perfis e endereços de email desconhecidos através do serviço de mensagens instantaneas
De acordo com a Microsoft, os convites suspeitos estão sendo estudados para desenvolvimento de um projeto que diminua os transtornos pelos quais os usuários estão passando.
Sem resposta oficial sobre o problema, a orientação da Nicrosoft é que o usuário bloqueie contatos desconhecidos e os denuncie como spam.
By:Ed.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Designer cria mouse para ser utilizado com os pés

Se você é afccionado por gadgets e já não tem mais espaço na mesa para qualquer coisa além de um fósforo, a Yanko Design fez uma novidade que vai liberar um pouco de espaço: um mouse para ser usado com os pés.
Chamado de Toe Mouse, o objeto possui conexão wireless e uma alça para acomodar o pé, sendo utilizado da mesma forma que um mouse comum.
O foco do mouse seria, principalmente, pessoas impossibilitadas de usar o mouse com as mãos. Porém, seria de grande utilizade a quem quisesse deixar as mãos livres para digitar enquanto controla o mouse com os pés.
Criado pelo designer Liu Yi, o mouse é apenas um conceito de design e não há qualquer indício de que será produzido comercialmente. Mas, vale a novidade.
By:Ed.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Os desafios de um desenvolvedor web como eu! [parte 2]

Após o post sobre Os desafios de um desenvolvedor web descobri que o principal problema dos desenvolvedores não seria a falta de conhecimento, mas sim, o conhecimento específico demais em uma só área.

Quem trabalha com desenvolvimento web acaba ficando conhecido como "Bombril", pois precisa de mil e uma utilidades nesta área. Agora imagine como se sente um programador que não entende de design e um designer que não entende nada de programação.
By:Ed.

Hackers multimídia

Não é incomum encontrar filmes e músicas piratas no YouTube, mas o que os caça hackers só estão percebendo agora, é que o site se tornou um paraíso para a pirataria de programas.

Pessoas comuns estão usando o YouTube para compartilhar seriais de software, além de centenas de passo a passo, explicando como se pode ativar praticamente qualquer software ou jogo popular. Alguns destes vídeos já foram vistos centenas de milhares de vezes.
By:Ed.

domingo, 4 de abril de 2010

Controle remoto usa luz no lugar de pilhas

Pilhas não são, nem de longe, os artigos mais ecológicos do mercado. Mesmo assim, ainda são muito utilizadas por aparelhos sem fio, como controles remotos, por exemplo.
Para garantir a diminuição do uso dessas peças, e garantir que o controle da TV nunca mais deixe o usuário na mão, foi criado o Powerplus Leopard Solar Powerd TV Control. O gadget é um controle remoto universal de TV que usa iluminação para carregar sua bateria.
O controle pode ser carregado por luz solar ou artificial e tem método simples de funcionamento, basta digitar o código do modelo da sua televisão. O Powerplus pesa apenas 76 gramas e custa aproximadamente R$27 (£9,99),
By:Ed.

sábado, 3 de abril de 2010

Samsung lança o primeiro Blu-ray player 3D

Com novas tecnologias chegando ao mercado e, principalmente, o 3D invadindo a sala de pessoas no mundo todo, os fabricantes procuram tornar a experiência em terceira dimensão cada vez mais inesquecível.

Pensando nisso, a Samsung anunciou a criação do primeiro blu-ray player que, para não ficar de fora no mercado, faz reproduções em 3D.

O BD-C6900 reproduz vídeos em 1080p Full HD, além de possuir conectividade sem fio que permite o acesso a internet e serviços de TV.

O aparelho é compatível com Dolby Digital, Dolby Digital Plus, Dolby TrueHD, DTS-HD e DTS-HD Master Audio Essencial.

O dispositivo está disponível em lojas online como a Amazon, e possui preço de US$ 359.

Reúna a família em frente a televisão, mas não esqueça a pipoca.
By:Ed.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Corrigida falha do Firefox existente há 10 anos

A Fundação Mozilla anunciou a correção de um bug do Firefox existente desde 2000. A falha está relacionada ao CSS do navegador e permite a identificação de links visitados pelos uruários prática que viola a privacidade do internaulta
O processo de identificação é feito por meio do mecanismo de exibição das páginas acessadas do Firefox. A correção só foi concretizada após a Fundação descobrir uma forma capaz de proteger as informações do usuário sem que o recurso que mostra as páginas visitadas seja desabilitado. Para isso, foi necessário deixar que algumas propriedades da pseudo-classe “:visited” não fossem incorporados pelo Firefox.
O ajuste deve entrar na próxima atualização do browser.ou seje em resumo o que ja era ótimo ficará melhor ainda .By:Ed.