Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

domingo, 29 de agosto de 2010

Comunicador instantâneo para o Twitter: experimente!


Versão está em fase de testes e possui limite de downloads. Serviço permite conversar com os contatos do Twitter e acompanhar tudo o que está sendo postado por eles



Se você é um desses que acredita que os 140 caracteres do Twitter não são suficientes para conversar com seus amigos, fique de olho em uma novidade para o serviço de microblog: comunicador instantâneo.

Mas, qual é a vantagem de ter um aplicativo se você ainda vai ficar preso aos 140 caracteres? É aí que está a grande novidade. O app não limita o que você escreve, mesmo que utilize a conta do Twitter para estabelecer as conversas instantâneas.

Chamado de "Twee.li", o serviço é muito parecido com o Windows Live Messenger. É possível visualizar quem está online para conversar através de mensagens instantâneas, além de receber as atualizações de seus contatos no Twitter através de uma janelinha no topo da tela.

A área principal do comunicador é uma espécie de timeline e mostra seus contatos e o último tweet de cada um deles.

Por ser uma versão de testes, há alguns bugs, como o fato de que nem todos os seus contatos aparecem e as mensagens da timeline demoram para ser atualizadas. No entanto, as janelinhas que aparecem com os tweets novos conseguem ser mais rápidas que muitos programas atuais para o Twitter, como é o caso do Twhril. Também é possível postar tweets através da caixa de diálogo no topo do serviço mas, neste caso, há o limite de 140 caracteres.

No mais, a principal funcionalidade da ferramenta (a comunicação instantânea) é rápida e satisfatória. Mas ao contrário do Messenger, não é possível enviar mensagens aos contatos quando eles aparecerem como offline.

A versão de testes está disponível para 10 mil downloads no site oficial da ferramenta. É necessário ter o Adobe Air instalado no computador e, caso não tenha, o próprio serviço solicita a instalação.

0 comentários:

Postar um comentário