Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

quinta-feira, 10 de março de 2011

Como ativar ou reativar a proteção contra gravação em Pendrive

Como já falei antes, recentemente instalei o windows 7 em um dos meus computadores, mas pouco tempo depois me deparei com uma proteção contra gravação ao utilizar mídias ou unidades de armazenamentos removíveis, que algumas chamamos de pendrive. Com essa proteção fica impossível gravar arquivos para o pendrive e excluir arquivos do mesmo inviabilizando o manuseamento; e somente é possível copiar arquivos para o computador. Bom, para os que se encontram na mesma situação forneço a solução.



Vá ao menu Iniciar->Executar, digite regedit e dê Enter. A tela do registro do windows se abrirá e você acessará o seguinte caminho HKEY_LOCAL_MACHINE \ System \ CurrentControlSet \ Control \ StorageDevicePolicies
e em seguida procure pelo valor DWORD "WriteProtect", dê um duplo clique e altere o valor 1 para 0 e clique Ok.
Mas aí você me pergunta..A proteção contra gravação é padrão no windows? A verdade é que não, o meu sistema simplesmente é modificado, pois o correto seria que o windows já estivesse com a gravação habilitada. Ou seja, o registro foi alterado para o windows que eu instalei aqui, isso significa que a proteção foi criada propositalmente. Então para criar essa proteção basta simplesmente fazer tudo ao contrário..criar o valor DWORD no registro exatamente no caminho especificado como "WriteProtect" e colocar o valor 1. Então dessa maneira você já fica sabendo como habilitar ou desativar a proteção contra gravação nos pendrives ou em outras mídias removíveis quando desejar.

Até a próxima Fuiiii!!!

By: Ed.

0 comentários:

Postar um comentário