Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

quinta-feira, 5 de março de 2009

Microsoft Office terá versão para netbooks


Em palestra na conferência Morgan Stanley Technology, Stephen Elop, presidente da divisão de negócios da Microsoft, anunciou que a companhia está direcionando a sua família de produtos Office para os netbooks, ao criar pacotes que serão exclusivos para este mercado. A versão 14 da suíte de produtividade vai incorporar netbooks dentro do seu plano de produtos. "Não darei detalhes, mas acredito que podemos fazer melhor nos netbooks," disse Elop.

"Existem novas maneiras de empacotar e monetizar o software que são únicas para o mercado de netbook. Se alguém gasta algumas centenas de dólares em um netbook, quanto gastaria em um programa de produtividade?", perguntou.

Elop ainda deu um exemplo de como a Microsoft definiu preços diferentes do Office para seus vários clientes. Estudantes, por exemplo, podem adquirir a suíte por até 69 dólares. No Brasil, esta versão pode ser encontrada por preços a partir de 152 reais em sites de e-commerce.



Netbooks ganham cada vez mais espaço

A categoria dos netbooks tem se destacado muito ultimamente, devido ao seu crescimento acelerado e ao desaquecimento do mercado de PCs. Eles se tornaram uma área de interesse para a Microsoft, que garante que o Windows está em 80% de todos os netbooks. A empresa planeja oferecer uma versão do Windows 7 e versões da linha de produtos do Office 14 para esses computadores superportáteis.

Vários consumidores preferem os netbooks em razão de seu preço mais acessível e sua portabilidade. Voltados para tarefas básicas e acesso à internet, os netbooks têm como principais características dimensões reduzidas, tela que vai de sete a dez polegadas e menos de 2 kg de peso.

De acordo com uma pesquisa realizada pela ABI Research, o mercado de netbooks deverá apresentar um forte crescimento nos próximos anos sendo que, somente em 2009, deverão ser comercializadas 35 milhões de unidades desse produto. A pesquisa também estima que, até 2013, as vendas somem mais de 139 milhões de netbooks.

Ainda segundo a entidade, a adoção dos netbooks começou com os smartphones, que possibilitaram o acesso à internet por meio de um aparelho móvel, pequeno e leve. "Quando a funcionalidade do PDA convergiu com a voz dos celulares, os smartphones se tornaram os queridinhos da tecnologia móvel e muitos esperavam que evoluíssem para uma plataforma que abrangesse todas as necessidades de comunicação de dados dos profissionais", declarou o diretor da ABI Research, Kevin Burden. Porém, apesar de terem elevado os níveis de conforto e mobilidade tecnológica, o mercado continua em busca de novas opções para conexão, o que deve favorecer os netbooks.

By:Ed.

0 comentários:

Postar um comentário