Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Processador de mil núcleos pode deixar o computador 20x mais veloz

Enquanto a maior parte de nós ficaria feliz com um computador com processador de quatro núcleos, pesquisadores da Universidade de Glasgow, liderados pelo Dr. Wim Vanderbauwhede, foram muito além e criaram um protótipo de processador com nada menos do que 1 mil núcleos! Segundo eles, o chip poderia aumentar a velocidade de um computador comum em até 20 vezes, processando até 5 GB de informação por segundo.
Processadores com mais que um núcleo (bastante comuns hoje em dia) aparentam para o seu computador como se fossem múltiplos processadores, podendo – cada núcleo – realizar várias atividades ao mesmo tempo. Teoricamente, seria possível construir processadores com quantos núcleos fossem desejados, bastando apenas dispor de espaço e material.
Com esse pensamento em mente, os idealizadores da pesquisa buscaram alternativas para um número cada vez maior de núcleos e chegaram até um chip chamado Field Programmable Gate Array (FPGA), que pode ser programado em quantos circuitos separados você quiser. O problema deste tipo de chip é que ele não é tão simples assim de ser programado, o que consome muito tempo para conseguir dividi-lo em um grande número de núcleos.
Outro problema, que está sendo na verdade o maior desafio dos programadores, é que os programas atuais não estão prontos para serem “quebrados” em tantas partes. Para que um processador de 1 mil núcleos seja possível e se torne, efetivamente, uma grande novidade, os pesquisadores precisam encontrar uma solução que consiga driblar essa limitação.
A boa notícia é que a Intel, gigante no setor, também está atrás dessas mesmas soluções. Quem sabe a união do protótipo construído pelos pesquisadores de Glasgow com os estudos da Intel sobre o assunto não poderá acelerar a descoberta de uma resposta para esses problemas?
By:Ed.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Como surgiu a expressão DEU BUG

Fala ae povo , hoje é segunda e tem postagem sobre informática. Conversando pelo msn ontem com a IldianeRodrigues, resolví criar um post explicando sobre um termo bastante conhecido pelos usuários de computadores, mas que poucos sabem a origem, o termo em questão é a expressão DEU BUG.
Os primeiros computadores eram enormes chegando a ocupar uma sala inteira e utilizavam válvulas que aqueciam bastante.

Como conseqüência, as salas nas quais ficavam em funcionamento computadores gigantescos eram abrigos perfeitos para insetos ("bugs" em inglês), causando grandes problemas.
Os insetos (bugs) pousavam em alguma válvula ou chave, e morriam eletrocutados ou queimados.
Iam se acumulando até que os computadores  paravam de funcionar, pois os bugs acabavam danificando os pcs . 
Quando descobriram a causa das máquinas pararem, ou seja, os BUGS,  associaram o termo a problemas computacionais cuja a origem é desconhecida, originando assim a tão conhecida expressão “DEU BUG”.
E ai pessoas, gostariam de alguma postagem em especial ou de ter sua postagem publicada neste blog?
Envie um e-mail para edthespecialist@hotmail.com
by:Ed.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Programação ,Os desafios de um desenvolvedor web


Você estuda desenvolvimento de sistemas web na faculdade ou baixa umas apostilas de HTML, faz um cursinho rápido de Photoshop, aprende a instalar gerenciadores de conteúdo gratuitos e acha que está pronto para se tornar um webmaster.
Após uma propaganda entre amigos, um boca a boca, surge o primeiro cliente. O que muitos não sabem é que o verdadeiro conhecimento necessário para o desenvolvimento de sistemas para web não é o técnico, mas sim, o operacional.
Você marca uma reunião com o cliente e começa a entender os verdadeiros desafios de se tornar um desenvolvedor web. Logo no primeiro contato com o cliente, você deve:
1. Entender todas os devaneios que o cliente pretende realizar com o site, explicando que certas coisas ainda não podem ser feitas online, como entrega de pizza por email.


2. Define o tipo de linguagem de programação que será usada para desenvolver o site e ouve o cliente dizer: "Em português, é claro! Mas se quiser, pode colocar uma versão em inglês também, fica chique."


3. Explica ao cliente que por baixo das figurinhas e letrinhas, existe um emaranhado de códigos e gambiarras, por isso o site não pode ser entregue amanhã de tarde.


4. Define o layout e tenta convencer o cliente de que flashes animados, roxo e fonte Wingdings na página podem causar ataques epiléticos em alguns visitantes.


5. Varre o computador do cliente atrás de figuras, documentos e informações pertinentes para que o site possa usá-las como conteúdo, para que ele não possua apenas, duas páginas de besteiras.


6. Sugere um domínio diferente do www.velasgrandesvermelhasperfumadasdadonasebastiana.com.br indicado pelo cliente.


7. Precisa encontrar uma provedor de hospedagem para o site que não leve o cliente a falência por cobrar caríssimos 10 reais por mês e que ao mesmo tempo, não saia do ar a cada 5 minutos.


8. Barganha o preço do desenvolvimento do site por 2 horas seguidas explicando novamente que ele não está pagando apenas por aquelas figurinhas. Ao chegar ao valor mínimo de uma coxinha no bar da esquina, o cliente ainda vai chorar e pedir que o valor seja divido em 12 vezes sem juros. 


9. Após definir o valor do serviço, descobre que o cliente não quer pagar uma "fortuna" por mês para que o site seja atualizado por você. Logo, você deverá gastar o dobro do tempo desenvolvendo um sistema que possa ser facilmente atualizado online pelo sobrinho do cliente que começou a fazer um curso de HTML semana passada e saca muito.  


10. Logo após a reunião, recebe um telefonema do cliente dizendo que teve uma nova idéia para o site e gostaria de mudar tudo o que foi combinado previamente com você.


11. Após semanas programando de madrugada, caçando figuras, templates e ouvindo o cliente reclamar da demora e de que ele gostaria de mudar mais algumas coisas a cada nova linha de código que você escreve, finalmente o site estará pronto.


12. Você passará as próximas duas semanas brigando com o FTP que não envia os arquivos pro site, discutindo com os atendentes do provedor de hospedagem idiotas que não fazem idéia do que é um charset e ensinando o maldito moleque sobrinho do cliente (que não sabe porra nenhuma), a fuder com o layout do site, utilizando fontes tamanho 48 e alinhamento centralizado.
Da próxima vez que você sentir vontade de comer uma coxinha no bar da esquina, vai lembrar de como é difícil a vida de um webmaster e vai preferir pedir uns trocados no sinal da esquina. 
By: Ed...:-?

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Marketing é tudo

Aprenderam,kkkkk.


By: Ed.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Windows 8 vai iniciar mais rápido e executar outros sistemas operacionais

A Microsoft anunciou mais novidades sobre o Windows 8 em seu blog oficial. De acordo com os posts publicados pela empresa, o novo sistema operacional terá inicialização de 30% a 70% mais rápida do que a versão anterior, além de executar outros sistemas operacionais virtualizados.

Segundo a companhia, para agilizar a inicialização da ,
máquina, o Windows 8 vai usar uma técnica híbrida entre um reinício completo e a baixa potência do estado de hibernação. No blog, a gerente de programação, Emily Wilson, mostra um laptop inicializando em apenas 8 segundos. No entanto, a demonstração foi feita a partir de um computador sem muitos programas instalados, o que, teoricamente, facilita a operação.

Já sobre a virtualização, a equipe afirma que ativou o Hyper-V – que antigamente só podia ser instalado em computadores com Windows Server – para que ele funcione no sistema operacional cliente também. Ou seja, isso vai permitir executar mais de um sistema operacional ao mesmo tempo e no mesmo computador, por meio de uma máquina virtual, e não diretamente pelo hardware do desktop. 

O único ponto negativo, segundo a própria empresa, é que alguns recursos da atualização do sistema não vão funcionar no ambiente virtualizado.

Desde agosto, a equipe da Microsoft tem atualizado um Twitter e um blog, chamado"Building Windows 8", com novidades sobre o desenvolvimento do seu próximo sistema operacional. Os posts são feitos por diversos membros da equipe de desenvolvimento, ao contrário do que acontecia com o Windows 7, no qual todas as informações eram centralizadas no presidente e no vice-presidente da divisão Windows.

By: Ed.