Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

sábado, 27 de agosto de 2011

Criando sombra no photoshop

01. Para este tutorial iremos usar o Shape de uma moça mas o efeito pode ser aplicado a qualquer objeto ou figura desde que esteja recortado e separado do fundo de sua imagem.
02. Agora vá em Layer> Layer Style> Drop Shadow, você também pode acessar a caixa de Blending Options clicando duas vezes sobre a layer ou clicando com o botão direito sobre a layer e escolhendo a opção Blending Options, defina as opções como na foto abaixo.
03. Clique com o botão direito sobre o pequeno “f” que está na layer.
04. Selecione a opão Create Layer.
05. Sua paleta de layers deve estar parecida com a da imagem abaixo agora (com excessão da Adjustment Layer na primeira layer).
06. Selecione a layer que foi cirada e vá em Edit> Transform > Skew e distorça a imagem como na foto abaixo.
07. Agora vá em Edit> Transform> Distort e arraste o quadrado superior central para o baixo afim de deixar a imagem como na foto abaixo.
08. Talvez seja necessário alinhar e mudar um pouco a opacidade da sombra com o objeto usado, ao final seu efeito ficará assim...nice
 Gostou ...comente ai abraços ate mais.
By: Ed.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vírus que transforma documentos em atalhos, como resolver!

Olá pessoal, vez ou outra  meu pendrive é infectado por um virus que trasnforma todos meus documentos em atalhos, como não posso simplesmete formata-lo devido a importancia dos arquivos, procurei uma solução para o problema.

E aqui ensinarei como revolve-lo utilizando as seguintes soluções:

1ª Solução

É necessário que o virus seja removido do pen drive (isto vale para as demais soluções de remoção), então faça um escaneamento no pendrive usando um bom antivírus.
Em seguida vá no Prompt de comando (DOS) e digite:
cd\
Letra da unidade: (exemplo F: )
dir *.

os comandos acima servem para que você entre na unidade infectada via prompt de comando e veja os diretórios contidos no pendrive – Você observará que algumas sumiram. As que sumiram viraram “falsos” atalhos. Então, você digita:
dir *.lnk [Enter], dir *.scr [Enter], etc
Os nomes dos falsos atalhos são os nomes das suas pastas. Anote e apague os falsos atalhos, digitando:
del *.lnk [Enter], del *.scr [Enter], etc
Agora é só remover os atributos “S” e “H” das pastas, digitando o seguinte:
attrib -s -h [Enter]

2ª Solução

Você deve clicar com o botão direito no atalho e depois ir nas propriedade> atalhos. Assim, vai ver que o destino do arquivo esta com o nome errado. Ou seja, primeiro vem o nome do vírus. Você deve excluir o nome do vírus e deixar o nome do caminho correto.

3ª Solução

Você deve colocar um /S /D no começo do comando. Desta forma ele pegará todos os arquivos e pastas que você tiver na Raiz.
Isto é útil quando se tem arquivos no pen drive: agiliza bastante. (no meu caso utiliso esta)
EX: F:\>attrib /S /D -s -h
Gostou comente ai abraços
By: Ed.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

o poder dos video games

haushuahsuhaushuahsuhaushuahsuahsuhaushaush
Não tem como competir contra um PS3
By: Ed.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Entenda o que é um processador Sandy Bridge

Sandy Brigde é o codinome da próxima geração de processadores Intel Core i3/i5/i7 que foi lançado oficialmente nos EUA já em janeiro de 2011 e chegou um tempo depois aqui pelas mãos de diversas empresas nacionais incluindo a Positivo.
Uma das curiosidades do Sandy Bridge é que ao contrário do atual processador Core i3/i5  (codinome Westmere) é que sua nova aceleradora gráfica e integrada totalmente ao núcleo do processador ao contrário do seu antecessor onde a GPU era montada ao lado no processador.
Com isso espera-se que o novo chip apresente um melhor desempenho em especial no processanento de vídeo além de consumir menos energia e esquentar menos.
Agora uma pergunta que pode surgir na sua cabeça é onde a Intel arruma esses nomes estranhos para seus processadores como Timna, Allendale, Arrandale, Dothan, Nehalem, Montecito, Prestonia, Merced, Conroe, Ivy Bridge e assim por diante.
De um certo modo todos esses nomes são utilizados internamente pela Intel durante o desenvolvimento de seus novos produtos e que ajudam mantê-los secretos enquanto assim for o seu desejo. Tanto que esses nomes normalmente nunca são usados comercialmente mas são amplamente usados pelos técnicos e entusiastas já que eles ajudam a rastrear a origem e as especificações técnicas de um ou outro chip com mais precisão.
A Intel mantém critérios bastante rígidos na hora de escolher seus codinomes para não se meter em processos jurídicos envolvendo direitos autorais. Assim esses nomes são normalmente de domínio público ou vem de localidades ou de um acidente geográfico como o nome de lago, rio, parque nacional, cidade, vale, etc. Por exemplo, Westmere é o nome de uma comunidade perto da cidade de Albany no estado de Nova Iorque. Nehalem por sua vez é o nome de um rio no estado do Oregon e assim por diante. Curiosamente, ninguém ainda descobriu de onde a Intel tirou o nome Sandy Bridge, aparentemente é uma localidade no estado da Carolina do Norte.
By: Ed.