Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

sábado, 27 de junho de 2009

Suporte multiuso para notebook



O Nottable é o tipo de produto que eu estava procurando. Tem coisa mais sensacional do que poder trabalhar ou assistir filmes no notebook, deitadão no sofá? Seria um ótimo presente para qualquer blogueiro, se é que você me entende.

By:Ed.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Recuperando pendrives problemáticos



Muitas pessoas me perguntam sobre como solucionar problemas com pendrives inacessíveis ou queimados e a solução nem sempre é jogar o dito cujo fora.

Primeira dica: Compre pendrives de marcas de confiança, como Kingston, Sony ou SanDisk. Existem pendrives Kingston genéricos sendo vendidos no mercado. O verdadeiro Kingston dá 5 anos de garantia contra defeitos de fábrica, independente da garantia dada pelo vendedor.

Segunda dica: Não plugue o seu pendrive nas entradas USB frontais de computadores desconhecidos. Estas entradas frontais são extensões ligadas por fios na placa mãe e caso algum destes fios esteja ligado de maneira errada, pode causar um curto no pendrive e queimá-lo. As entradas frontais de computadores de grife como Dell e HP costumam ser confiáveis, mas prefira as entradas traseiras que são ligadas diretamente na placa mãe e não oferecem tanto perigo.

Preciso desmontar a unidade no Windows antes de desplugar o pendrive do micro? Se nenhum arquivo estiver sendo acessado dentro do pendrive e a luz de indicação do mesmo estiver apagada, não é preciso desmontar a unidade. Essa conversa de que desplugar o pendrive sem desmontar a unidade queima o aparelho é conversa fiada, do tempo do Windows98. Tenho um pendrive a 3 anos e nunca desmontei sua unidade antes de removê-lo e ele cotinua intacto.

Terceira dica: Evite usar MP3 Players como pendrives. As memórias destes aparelhos, principalmente dos modelos estilo “chaveirinhos” são de péssima qualidade e possuem uma curta vida útil. Caso você carregue arquivos importantes que precisam ser constantemente acessados, tenha um pendrive e um MP3 Player.

Quarta dica: Os vírus e trojans da atualidade adoram pendrives. Tenha sempre um anti-vírus atualizado e passe-o sempre que o seu pendrive for conectado em computadores susteitos. Desative a execução automática e faça uma varredura antes de usá-lo.

Pendrive inacessível: Acontece quando plugamos o pendrive e ele é reconhecido pelo Windows, mas ao tentarmos acessá-lo, ele pede para ser formatado. Na maioria dos casos isso ocorre porque o sistema de arquivos do pendrive foi corrompido, muitas vezes por vírus.

Se você possui algum arquivo que não pode ser perdido, tente abrir o pendrive em algum sistema não Windows, como o Linux. Em alguns casos funciona e os arquivos inacessíveis ficam disponíveis para serem salvos. Infelizmente na maioria dos casos, apenas uma formatação do pendrive pode retorná-lo ao seu estado de uso original.

Pendrive não pode ser formatado: Existem casos mais graves onde ao tentarmos formatar o pendrive, aparece a mensagem de disco protegido contra gravação. Como nestes casos a formatação não é possível, muita gente joga o pendrive fora.

Se você já perdeu um pendrive desse modo, você agora ficará bravo, pois saiba que existe uma solução. A Apacer, fabricante de chips de memória disponibiliza em seu site ferramentas que possibilitam o destravamento do chip de memória para que ele possa ser formatado novamente e recuperado.

A ferramente mais usada é o USB Utility Repair, que apesar de ser desenvolvido para os chips de memória da empresa, funciona praticamente em qualquer outra marca de pendrive.

1. Faça o download da ferramenta e instale-a no micro.

2. Execute o programa e mande-o formatar o pendrive. Note que após a formatação, a unidade ainda não estará acessível pelo Windows.

3. Faça a formatação novamente, desta vez pelo método normal utilizando o Windows e o pendrive não estará mais protegido contra gravação.

Pronto! O seu pendrive dado como morto estará pronto para encarar novos desafios. Caso a ferramenta não funcione com o seu modelo de pendrive, entre na seção de downloads no site da Apacer, mude o Download Type para Utility e aparecerão diversas outras versões do Repair Tool, basta testá-las e encontrar a que consiga formatar o seu pendrive.

Pendrive queimado: Conecto o meu pendrive em vários computadores diferentes, em nenhum deles o dispositivo é reconhecido e a luz de indicação nem acende, e agora?

Provavelmente o seu pendrive sofreu alguma descarga elétrica mais forte (curto-circuito) e queimou. Este sim é o momento de planejar o velório do seu companheiro, pois apesar de alguns tutoriais na internet tentarem reviver pendrives queimados, o processo é complicado para pessoas leigas, devendo ainda funcionar em apenas casos muito específicos, ou seja, nada que vale a pena tentar.

Previnir como sempre é melhor do que remediar, cuide do seu pendrive com carinho!

By:Ed....

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Lançado livro sobre o Twitter



O Twitter já conquistou grande parte dos internautas. Cada novidade lançada move milhões de usuários curiosos por novas ferramentas e usos do microblog. Com a popularidade do site não é de se estranhar que novas formas de se obter lucro com o Twitter apareçam no mercado, por mais que seus próprios criadores ainda não tenham explorado muito esse potencial.
A novidade é um livro feito especialmente sobre microblog. O “Twitter Tips, Tricks and Tweets”, escrito por Paul McFedries, é um manual para iniciantes no site. O livro traz dicas sobre as funções do microblog, desde como se cadastrar até a utilizar aplicativos.

O livro tem 272 páginas de conteúdo sobre o Twitter e está a venda na Amazon por US$13,59.
By:Ed.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Dicas para que seu antivírus não prejudique a velocidade do PC



Faça com que seu antivírus trabalhe para você e não contra
Bom pessoal a dica de hoje é muito útil pro seu dia dia
O assunto antivírus costuma gerar uma série de perguntas. A mais encontrada certamente continua sendo ‘qual é o melhor’. Outras dúvidas frequentemente encontradas são ‘qual antivírus é mais leve’, ‘qual é o mais rápido?’. Essas duas questões acabam parando no mesmo lugar comum: ‘por que meu computador fica tão lento com o antivírus?’.

Um antivírus, independente de qual você venha a utilizar sempre vai deixar o computador ao menos um pouco mais lento. O que não se pode fazer é deixar de utilizar esta ferramenta fundamental, deixando seu computador desprotegido, em favor de mais velocidade.

O que você pode fazer é adotar uma série de medidas que façam seu antivírus trabalhar em conjunto com seus horários, ao invés de contra eles. A diferença do tempo não será gigantesca, porém são algumas pequenas otimizações que poderão ser aplicadas sem o risco de causar maiores danos e melhorar a questão de lentidão.
Efetuar uma varredura de sistema com certeza vai deixar seu computador lento caso você esteja precisando acessar qualquer arquivo, especialmente no momento em que ele precisar checar especificamente o que está aberto em sua tela. Atualizações, não em todos os casos, também podem acarretar lentidão.

Este problema é um pouco mais fácil de ser resolvido de uma forma bem simples: programe seu antivírus para efetuar estas tarefas quando você não estiver utilizando o computador. Assim, você estará prestando dois favores com o preço de um: seu computador poderá efetuar estas atividades mais rápido e não em um horário no qual você esteja utilizando, evitando lentidão.
Desative proteções que não estejam sendo necessárias em dado momento. Existem antivírus que vêm com diversas opções para proteção adicional e, embora isto seja um ponto positivo, você não precisa estar com todas as opções para bloqueio em tempo real com relação a um navegador se estiver jogando. Se seu programa de e-mails não fica aberto todo o tempo, a proteção pode ser desativada enquanto ele estiver fechado.

Por outro lado, as proteções essenciais (bloqueio de entrada de vírus e spywares, por exemplo) não devem nunca ser desativadas, senão seu computador estará vulnerável. Neste mesmo tópico, muitos dos antivírus mais novos trazem opções de configuração para programas específicos como jogos, mensageiros instantâneos, etc. lembre-se de ativá-las quando precisar fazer uso de um destes aplicativos.

Manter a memória RAM com espaço é outra ótima medida, pois muitos programas que são utilizados em conjunto com o antivírus ocupam grandes fatias de memória RAM trazendo lentidão, ainda mais se você não tiver memória suficiente.

Verifique a configuração de seu computador antes de adquirir um antivírus. Em alguns casos, o problema está exatamente aí: o antivírus acaba sendo “pesado” para computadores mais antigos. A solução para isto poderia ser utilizar uma versão um pouco mais antiga ou desativar (caso possível) alguns dos recursos gráficos do antivírus.

Eu faço tudo isso, mas meu computador ainda assim é muito lento. E agora?

Lembre-se que nem sempre a culpa da lentidão é do antivírus, especialmente se o problema está relacionado ao momento em que o Windows faz o boot do sistema. Fatores que devem sempre ser considerados são a capacidade do disco rígido e quanto espaço livre ainda resta nele, quantidade de memória RAM e percentual que está sendo utilizado pelos programas instalados ao mesmo tempo no computador, programas iniciando junto com o Windows e processador utilizado.

Quando o computador começa a ficar lento é sempre bom e saudável efetuar uma faxina para livrá-lo de arquivos e diretórios desnecessários, desfragmentar o disco rígido, limpar os registros do Windows e dar atenção à memória RAM.
By: Ed.